Monday, November 30, 2009

E eu partirei.

E eu partirei.
No caminho o sabor de nós dois
se extinguira, as mãos, iniciadas na arte de submergir
por entre extensas planícies azuis, irão
quedar deflagradas em mil e um pedaços.
A dor intensa,
a lágrima espinhosa,
o rosto que se afasta,
o peito que mingua...sou eu!
E eu partirei,
levando comigo somente os resquícios
dos beijos havidos,
das manhãs todas que a sede transformou-te, assim como se transformaram esses rios de caminhos incertos
e que seguem a eterna busca do infinito mar.
O silencio inquietante,
o vazio profundo,
a voz que de longe
desperta a tua atenção...sou eu!
E eu partirei, mesmo que me falte o corpo, mesmo que não me bastem os passos, pois sei que em algum lugar, em algum momento, lá estarás tu, esperando por mim, e sorrindo dirás: — Já estava cansada de te esperar!
E nesse instante,
um sorriso em pérola,
uma lágrima em flecha,
uma flor apenas,
será bastante para te mostrar a minha felicidade.

4 comments:

Emily Otero said...
This comment has been removed by the author.
Emily Otero said...

É uma honra ter seu comentário no meu blog. Visite quando quiser, vou adorar críticas e comentários.
Obrigada, para suas as obras "sem palavras".

Eduardo Roseira said...

Meu caro Irmão Poeta, obrigado pelas suas palavras sobre a minha poesia.
Virei visitar com mais frequência este seu blog para me deliciar na sua riquíssima poesia. Parabéns!
Já agora convido-o a espreitar no meu outro livro em blog - acolheitaintima.blogspot.com - que também aborda Moçambique e passe pelo meu blog pessoal - ecosdomeupatio.blogspot.com - e o meu blog profissional - palavrasvivas.eduardoroseira.blogspot.com
desde já obrigado pelas visitas.
Abraço do tamanho do nosso Moçambique.

Regina Costa said...

Nossa! Viajei em teu poema alado! Saio levitando em encantamento! Super, hiper, mega PARABÉNS!* com o meu português "panela de pressão" ! Rsrs