Friday, October 23, 2009

Minha ausência



Dei-me férias. Senti que precisava, e fi-lo. Eis que volto, tentando novas abordagens:


Não escolhemos a escrita - mas sim -, ela que nos escolhe. E isso - não é uma bênção -, é uma chaga dorida que nos acompanha na eternidade dos dias, no frio latejar da carne no pendor do desejo matinal. Pois Poeta não é gente, e neste mundo, esses que tecem intimidade com as palavras não tem espaço. 
 É árduo o oficio da escrita. Pior é ser poeta. 
É implacável a dor da escrita. 
Pior é ser poeta. 
A escrita é uma Nau secular transportando no seus porões o grito áspero e espesso da despedida, nela vivem todos amantes que não resistiram a olhar compungido da despedida, e não mais conseguiram atracar em porto algum.
Pior é ser poeta….
Atravessei refugo ferozes lembranças do meu próprio desespero, por incomensuráveis vezes esventrei as paredes amorfas da existência a procura de minh´alma , e nesses instantes de pura mortificação sofri em silencio.  
Escrever é percorrer um caminho morto, uma existência fugaz de um espelho que se revê na face de quem o toca. 
Mas eu gosto de ser poeta, e me reinvento neste exercício de tudo ser… 


No comments: